Um dos primeiros questionamentos que vem a nossa cabeça ao tomar a decisão de comprar um lote, é a localização. Afinal, o que devo evitar ou buscar na hora de escolher a região onde morar? Áreas mais próximas ou afastadas da cidade? Bairros planejados ou não? Para te ajudar nessa decisão, preparamos esse blog com 4 dicas que vão te auxiliar a fazer a melhor escolha na hora de escolher região onde morar. Confira:
1) Procure pela Melhor Localização
Analisar a localização de onde será construída sua propriedade, é sem dúvidas um dos passos mais importantes na hora de decidir qual lote comprar. Cada pessoa ou família tem sua preferência de entretenimento e destinos.
Procurar um lugar que evite grandes descolamentos, é um ponto que precisa ser levado em consideração. Manter uma boa qualidade de vida tem sido um fator primordial pelos brasileiros antes de ‘bater o martelo’ final na compra.
2) Certifique-se da Segurança
Pode-se dizer que tão importante quanto escolher uma boa localização, é sentir-se seguro na região que deseja residir. Bairros com grandes históricos de criminalidade podem colocar a sua vida e a de quem você ama em risco. É comum achar grandes lotes com preço acessíveis, mas em lugares duvidosos.
Por isso, não caia nessa armadilha. Segurança vem sempre em primeiro lugar. Um bairro planejado ou um condomínio de chácaras, podem ser as escolhas perfeitas para uma vida sem inseguranças.
3) Peça Opiniões para Moradores da Região
Para conseguir uma visão ampla sobre o bairro que está em mente, converse com vizinhos ou moradores dessa região. Sem sombra de dúvidas eles são as melhores pessoas para passar opiniões positivas e/ou negativas sobre o local. Após obter todos os feedbacks, faça uma listinha de prós e contras para te ajudar na decisão.
4) Analise a Infraestrutura
Por último, mas não menos importante, cheque a infraestrutura do bairro escolhido. Já é comprovado que obras para restaurar a pavimentação podem melhorar significativamente a qualidade de vida dos habitantes. Um bom asfalto traz conforto à população, contribuindo para a limpeza e saúde pública. Tendo isso em vista, não deixe esse item passar em branco no seu checklist.
Gostou do artigo de hoje? Não adie mais o sonho do seu imóvel próprio, conte conosco! Confira nossos empreendimentos aqui ou com nossos corretores de plantão. Fique ligado(a) no blog para conferir outras dicas, novidades do mercado imobiliário, informações sobre nossos empreendimentos e as principais tendências para imóveis.