Ao financiar parte do imóvel, você pode poupar parte do dinheiro para fazer outros investimentos, ter uma garantia em caso de emergência, utilizar para reformar o imóvel, dentre outras possibilidades.

UTILIZAÇÃO IMEDIATA

Você pode usufruir do imóvel adquirido imediatamente após a assinatura do contrato, ao contrário do que esperar para juntar o dinheiro e comprar à vista. Dependendo do planejamento você teria que esperar por muitos anos para comprar a casa própria. O financiamento encurta esse caminho.
USO DO FGTS O FGTS é um recurso que não pode ser sacado por qualquer motivo. As situações são bem específicas e adquirir um imóvel por financiamento é uma delas. Você pode utilizar o fundo como entrada ou para amortizar prestações.

COMO FUNCIONA UM FINANCIAMENTO

O primeiro passo que você deve tomar é localizar o imóvel pretendido, seja novo ou usado. Em seguida, você pode fazer uma simulação do financiamento para uma primeira avaliação da sua capacidade de pagamento. A simulação é importante porque revela informações essenciais como:
Valor máximo que você pode financiar; Valor inicial da parcela; Valor das prestações seguintes; Taxa de juros que será aplicada; Máximo de prestações que pode ser contratado.

  • Valor máximo que você pode financiar;
  • Valor inicial da parcela;
  • Valor das prestações seguintes;
  • Taxa de juros que será aplicada;
  • Máximo de prestações que pode ser contratado;

Agora é hora de se certificar sobre a documentação do imóvel, para garantir que esteja tudo regular e evitar impedimentos da instituição financeira. Dependendo do tipo de financiamento também pode ser que seja necessário considerar a documentação dos proprietários do imóvel que você escolheu.
O financiamento imobiliário pode ser feito direto pela construtora (se o imóvel estiver na planta) ou por meio de um banco público ou privado.
No banco público você pode solicitar o recurso pelo Minha Casa Minha Vida. O programa tem regras e pré-requisitos para conceder o financiamento e o limite de renda mensal é o principal fator.

PRÉ-REQUISITOS

Os pré-requisitos vão depender de uma série de fatores, como sua idade, comprovação de renda mensal, tipo e localização do imóvel, tipo de financiamento, dentre outros. Via de regra, você vai precisar apresentar os documentos solicitados pela instituição financeira ou construtora e enviar uma proposta e aguardar a aprovação da sua solicitação.

A MIRANTTE

A Mirantte Soluções Imobiliárias tem sede na cidade de São Paulo, e atua no setor há mais de 37 anos, oferecendo soluções de compra, venda, locação e administração de imóveis novos e usados, para uso comercial ou residencial.
A empresa também trabalha com os melhores lançamentos imobiliários. Após toda a experiência, crescimento e qualidade nos serviços oferecidos no Brasil, ampliou as oportunidades e possibilidades de investimentos para seus clientes no setor imobiliário de outros países.
Agora, a Mirantte atua também nos Estados Unidos e em Portugal, com as melhores oportunidades de imóveis para locação, venda e administração imobiliária nesses países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *