A compra de imóveis pode ser feita por vários motivos, desde a aquisição para uso próprio até uma forma de investimento. Porém, em todos esses casos, é importante saber como fazer essa aquisição de forma mais rentável. E uma das opções disponíveis hoje é comprar apartamento na planta.

Para aqueles que não conhecem essa opção, trata-se da compra de um apartamento enquanto o prédio ainda está em construção, quando a única referência do imóvel é a própria planta. Para algumas pessoas, esse pode ser um risco, mas, na maioria dos casos, as vantagens compensam as desvantagens.

Para te ajudar a entender melhor o assunto, separamos aqui algumas das principais vantagens de comprar apartamento na planta. Confira:

1 – Boas condições de pagamentos

Como já mencionamos, é sempre um pouco arriscado fazer a compra de um imóvel antes de ele estar pronto. A obra pode atrasar, os custos podem aumentar e o produto final pode ser diferente do esperado. As construtoras sabem disso e oferecem melhores condições de pagamento para as compras na planta, incluindo prazos mais amplos e melhores taxas de juros. Dessa forma, você pode garantir o apartamento sem comprometer tanto seu orçamento.

2 – Possibilidade de personalização

Enquanto a obra não é concluída, é bem mais fácil fazer alterações na estrutura, na disposição dos cômodos e afins. Se você fizer a compra na planta, pode solicitar à construtora que altere alguma coisa no apartamento antes de ele ser entregue, trocando um cômodo de lugar ou utilizando materiais específicos em sua estruturação. Desde que isso não comprometa muito a obra como um todo, claro.

3 – Preço acessível

Outro ponto que deve ser bem reforçado é que, independentemente do contexto, a compra de imóveis é um investimento bem alto. Sendo assim, vale sempre a pena conseguir um bom acordo com a construtora e com a imobiliária. No caso da compra de um apartamento na planta, você tende a conseguir ofertas bem melhores do que se esperasse para fazer sua compra mais tarde. A longo prazo, isso também torna outros custos menores, como os juros cobrados no financiamento.

4 – Segurança com a documentação

Poder lidar com toda a burocracia da compra de um imóvel antes que ele seja entregue te poupa bastante dor de cabeça. É possível adiantar a emissão de vários documentos necessários para a transferência de posse, sendo necessário lidar apenas com as questões menores no momento da entrega das chaves.

5 – Valorização do imóvel

Por fim, mas não menos importante, a compra do imóvel direto na planta de permite encontrar um benefício muito maior na hora de alugar ou revender o apartamento. Mesmo que você o utilize como moradia, seu investimento ainda pode gerar um excelente retorno no médio e longo prazo, seja como fonte de renda através da locação ou como venda.

Agora que você entende melhor as vantagens de comprar um apartamento na planta, já pode procurar as opções disponíveis para você sem medo. Para ajuda-lo separamos nesse LINK alguns lançamentos com ótimo custo benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *