Você sabia que Atibaia já foi eleita uma das melhores cidades para se viver?  

Localizada no interior paulista, a cidade é uma referência em qualidade de vida e segurança, por isso, morar em Atibaia é uma ótima alternativa para sua família. 

A cidade é uma referência em diversos fatores e oferece uma boa infraestrutura, serviços e opções de lazer. Trata-se de um lugar promissor, que conta com boa estrutura social, saúde e segurança para viver com toda tranquilidade. 

Se você está em dúvida sobre para onde se mudar com a sua família e deseja conhecer melhor Atibaia, está no lugar certo!  

Continue a leitura deste post e saiba quais são as principais vantagens de morar na cidade e entenda mais sobre essa importante cidade! 

Localização privilegiada 

Atibaia é uma cidade a curtos 60 km da capital, que reserva muita integração com a natureza, serviços e segurança de sobra para quem tem um imóvel por lá. 

Como a cidade fica na Serra da Mantiqueira, a qualidade de vida aumenta substancialmente. Ar mais puro, maior umidade relativa do ar, clima fresco e o entorno carregado de vegetações nativas dão o teor do que é viver em Atibaia. 

Educação em Atibaia 

De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2015, as escolas municipais de Itatiba alcançaram 6,8 pontos na fase inicial do ensino fundamental, estando à frente da média nacional, de 5,5. 

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Itatiba possui 11 escolas de Ensino Médio, 36 escolas de Ensino Fundamental e 37 escolas de Educação Infantil. Já o ensino superior conta com o campus da Universidades São Francisco, FATEC, ETEC Rosa Perrone Scavone. Dentre outras instituições o SENAI também tem uma unidade na cidade. 

O que fazer em Atibaia 

Há bairros no município mais próximas do centro da cidade, com maior fluxo de pessoas. Porém, Atibaia conserva muitos outros espaços a poucos minutos de lá, que conservam mais privacidade. Estes são ainda muito mais integrados à natureza, o que é uma vantagem e tanta. 

Vale destacar que Atibaia também é ideal para amantes do voo livre. A cidade tem diversos pontos de saltos, entre eles a Rampa da Pedra Grande, que reúne praticantes de paraglider. 

Listamos aqui alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar. 

Opções de moradia em Atibaia 

Há um mercado de condomínios bastante ativo na cidade, em grandes áreas e nos padrões dos mais variados. O que a torna mais receptiva para viver, uma vez que a estrutura da cidade é bem preparada para atender quem quer viver cercado de natureza. 

O município conta com um bom planejamento de zoneamento, o que possibilita a compra de bons terrenos com preços mais acessíveis.  

 
Por outro lado, a cidade está em franco desenvolvimento nos últimos anos e isso torna viável o investimento em imóveis.  

Um dos condomínios que é a sensação da cidade é o Kimbali, com uma área total de 112,5 mil m2, arquitetura inspirada na cultura Balinesa e traços sofisticados de alto padrão, pratica condições comerciais muito atrativas, para quem pretende morar na cidade ou investir.  

Agora que você sabe porque é bom viver em Atibaia, na hora de comprar o seu imóvel conte com a Mirantte, temos o melhor imóvel na região para você.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *