Quer qualidade de vida e tranquilidade para morar? Conheça os bairros seguros em SP e descubra por que são tão valorizados!

Morar na capital de São Paulo é estar perto de tudo, no coração pulsante da maior cidade brasileira. São mais de 12 milhões de pessoas nessa que é também a maior do hemisfério sul. Mas muito se engana quem pensa que não há tranquilidade. Na hora de escolher onde morar, o melhor é estar bem informado. Na Zona Norte, por exemplo, está a maioria dos bairros seguros em SP, os preferidos de quem fz questão de qualidade de vida. Veja quais são e escolha o mais adequado ao seu perfil!

Santana, o preferido dos bairros seguros em SP

Não tem dúvida: Santana é de longe o bairro seguro em SP preferido por quem quer morar bem. Alguns levantamentos apontam o bairro como campeão de buscas, seja para locação ou compra de imóvel.

E não é à toa que há tantos empreendimentos de luxo em Santana. O bairro histórico tem o maior IDH da Zona Norte, com trasporte farto e excelentes colégios.

E vale a curiosidade: foi em um deles, no Colégio Santana, na Rua Voluntários da Pátria, que foi realizada a primeira transmissão de voz via rádio do mundo.

A vez e a hora de Tucuruvi

O lançamento da estação Metrô Tucuruvi – Final da Linha Azul, em 1998, foi crucial para que o bairro se tornasse o que é hoje. O fato de ser um dos bairros seguros em SP, com certeza conta muito para atrair tantos empreendimentos imobiliários voltados para a classe média alta.

Mas não é só. Em 2013 foi construído o Shopping Metrô Tucuruvi, e, agora em 2019, é a vez do Trimais Hipercenter. O crescimento do bairro não para, com opções fartas e sofisticadas para todos os gostos, atraindo famílias que querem sentir-se seguras e com farta oferta de serviços de qualidade.

Parada Inglesa: forte característica residencial

Outro bairro histórico da Zona Norte que também é um dos bairros seguros de SP. A forte característica residencial encanta quem não quer ficar no buxixo mas também não quer abrir mão de estar perto de tudo.

Com um certo ar de cidade do interior, Parada Inglesa conta com apartamerntos de alto padrão, casas térreas e condomínios fechados.

Na Luiz Dumont Villares, principal avenida do bairro, fica a maioria dos muitos bares e restaurantes aconchegantes e de excepcional qualidade.

No Jardim São Paulo, segurança, verde e atrações culturais

O antigo lar do piloto Ayrton Senna não só é um dos bairros seguros de SP como um dos mais bonitos. Projetado como bairro jardim – de acordo com o modelo inglês Garden City – o local integra uma forte presença verde às comodidades da cidade.

Bem próximo do Corredor Norte-Sul, Jardim São Paulo é ideal para quem trabalha em outras regiões, já que conta também com fartura de transporte público.

É lá, também, que ficam o famoso aeródromo Campo de Marte e o Sambódromo do Anhembi.

Mandaqui: proximidade com a Serra da Mantiqueira

Quem quer comprar imóvel em um dos bairros seguros em SP tem no Mandaqui uma ótima opção. Próximo à Serra da Mantiqueira e do Horto Florestal, o local reúne casas e apartamentos de alto luxo, com vistas belíssimas.

Por outo lado, além de segurança o bairro oferece também um excelente apoio à saúde. Os hospitais Mandaqui, San Paolo e São Camilo são referências na cidade.

Tremembé mantém segurança e fartas áreas verdes

Com um número crescente de lançamentos imobiliários, Tremembé também merece destaque. A segurança e suas áreas verdes conservadas são atrativos para quem quer morar com qualidade de vida.

O bairro tem uma excelente infraestrutura e um charme extra: abriga uma das maiores florestas urbanas do mundo, o Parque da Cantareira e o Horto Florestal.

Dicas de segurança nunca são demais

Saber escolher os bairros seguros em SP é fundamental para manter a qualidade de vida, mas mesmo quem vive neles deve ficar atento a algumas regras básicas de segurança.

  • Sempre procure notar a presença de elementos suspeitos ao entrar ou sair de casa. Caso fique desconfiado, vá para um local seguro ou evite sair naquele momento;
  • Evite caminhar para o carro ou para a portaria do condomínio com a chave visível. Ela deve estar acessível, mas não visível;
  • Quando estacionar o carro, verifique que não há ninguém suspeito no entorno e saia imediatamente do carro;
  • Se estiver de carro, não estacione. Dê quantas voltas forem necessárias até que o local esteja tranquilo;
  • Sempre que possível estacione próximo a locais com câmera de vigilância ou um vigia;
  • Não entre no carro falando ao telefone ou mexendo na bolsa;
  • Evite deixar o carro na rua, mesmo por pouco tempo;
  • Evite ficar no veículo parado por qualquer motivo.

Venha conhecer as melhores ofertas nos bairros seguros em SP. Os corretores da Mirantte são especializados em descobrir as melhores ofertas e o imóvel ideal para o seu perfil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *