O mercado imobiliário sempre foi um dos melhores setores para aplicações financeiras. Com rentabilidade garantia, é a opção de quem quer blindar seu capital contra surpresas. Mas imagine aplicar seu dinheiro em uma cidade de economia estável, negócios sólidos que atraem cada vez mais investidores, de forte vocação turística e que não para de crescer. Assim é investir em Orlando.

Os grandes parques temáticos fazem com que a cidade seja uma das mais procuradas do mundo por turistas. No entanto, o local tem muito mais a oferecer do que se imagina a princípio. Veja porque investir em Orlando é um dos melhores negócios do momento.

investir em orlando

Investir em Orlando: garantia de bom negócio

Todo investimento tem seu grau de risco, mas quando o assunto é investir em Orlando ele é quase nulo. O potencial turístico faz com que a cidade não pare de crescer e não apenas por causa dos parques temáticos.

Orlando é uma cidade de natureza exuberante, segura, limpa, de clima agradável e uma infraestrutura invejável. Com isso, não apenas turistas enchem cada vez mais a cidade, mas também pessoas que buscam viver com qualidade de vida.

Com isso, cada vez mais investidores aplicam em negócios variados, fazendo com que o emprego seja farto nos mais diversos setores. Por outro lado, o próprio governo oferece incentivos que aumentam cada vez mais o interesse pela cidade.

Pesquisa coloca Orlando como o melhor mercado imobiliário dos EUA

Toda essa procura ganha reflexo no mercado imobiliário. Para se ter uma ideia, a Forbes e o Local Market Monitor fizeram uma pesquisa em parceria sobre os 300 melhores mercados imobiliários dos Estados Unidos.

Como critério foi adorado o crescimento da população, dos empregos e do preço dos imóveis. Orlando ocupou o primeiro dos 20 primeiros lugares do ranking – apesar de ser considerado um mercado “moderado”.

Isso porque, de acordo com o estudo, apesar de o preço das casas terem aumentado 9% em 2017, o Local Market Monitor estima que ainda haverá um acréscimo de 35% até 2021.

Hoje, o valor médio de um imóvel está em pouco mais que US$ 247 mil. No entanto, como ainda está cerca de 22% abaixo da média nacional, significa apenas que ainda está em recuperação após a bolha de 2008.

Em outras palavras, é um excelente momento para investir em Orlando e conseguir um bom lucro mais adiante.

Atrações para todos os públicos

Investir em Orlando é aplicar seu dinheiro em uma cidade que parece múltipla e que não para de crescer, em todos os sentidos. A imensa variedade de atividades dá uma boa ideia das oportunidades de negócios e geração de renda.

A atração de turistas e investimentos é uma roda gigante que não para de girar – do tamanho da panorâmica Orlando Eye, cheia de restaurantes em seu entorno.

Os parques temáticos, por exemplo, estão sempre se reinventando, fazendo com que o turista de hoje encontre muitas novidades ao retornar no ano seguinte.

Algumas das novidades prometidas para este ano prometem movimentar ainda mais a cidade. Entre elas estão a aguardadíssima inauguração do Star Wars: Galaxy’s Edge, a área de Star Wars do parque Hollywood Studios, e a NBA Experience, ambos na Disney.

Já na Universal a expectativa fica por conta da montanha-russa de Harry Potter. Isso, só para se ter uma vaga ideia do que está por vir e da quantidade de gente que não vê a hora de conhecer as novas atrações.

No entanto, os parques temáticos podem até ser a principal atração, mas estão longe de serem as únicas. A vida cultural é riquíssima, assim como a gastronômica.

Há ainda experiências inusitadas, como o museu Ripley’s Believe it or Not, ou clássicas, como o parque marinho mais famoso do mundo, o Sea World.

Clima, natureza e vizinhança também atraem investidores

Já passear de air boat por Everglades, um tipo de vegetação que ocupa boa parte da Flórida, é ficar pertinho de jacarés e muitos outros animais, com toda a segurança. A paisagem é belíssima e uma ótima opção para quem quer descansar.

O clima subtropical, a natureza e até a vizinhança, cheia de cidadezinhas encantadoras, estrategicamente um pouco mais distantes do burburinho, são outros itens de atração de investidores.

Além disso, entre uma atração e outra, ir às compras é quase inevitável. Shoppings e outlets se desdobram, sendo de impressionar a quantidade de pessoas falando português.

A colônia brasileira, aliás, também é um dos aspectos da cidade que não para de crescer. Afinal, um número cada vez maior de brasileiros descobre a cada ano como vale a pena investir em Orlando, seja para alugar ou morar com a família.

Quer saber mais sobre como investir em Orlando e fazer seu capital girar? Venha conversar com um corretor da Mirantte e descubra as melhores oportunidades de investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *