morar na vila guilherme

A Zona Norte de São Paulo é uma das melhores regiões para se habitar na capital paulista. Mas dentre as tantas opções de bairros na área, morar na Vila Guilherme é um privilégio. A vizinhança por ali é de peso: Vila Maria Alta, Vila Maria, Santana, além dos bairros centrais da cidade estão bem ao lado da Vila Guilherme.

Sua localização faz com que os imóveis na região se valorizem cada vez mais, além de ser um ótimo lugar para morar com a família. Confira agora o que faz da Vila Guilherme um dos bairros preferidos da região quando o assunto é infraestrutura, boa localização, segurança, lazer e facilidade de transporte.

Morar na Vila Guilherme -Um ótimo custo benefício da Zona Norte!

Vias de fácil acesso

Importantes vias da Zona Norte passam pela Vila Guilherme ou muito próximo dela, como a Marginal Tietê, as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, as avenidas Luís Dumont Villares, Zaki Narchi e Cruzeiro do Sul, dentre outras. Essas vias permitem uma fácil e rápida ligação com todas as regiões da cidade. Aliás, morar na Vila Guilherme é garantia de estar em uma localização estratégica: Centro e zonas Sul, Leste ou Oeste ficam a poucos minutos dali, seja de transporte privado ou público.

Falando em transporte público, quem se desloca por metrô pode contar com as estações Tietê, Carandiru ou Santana. Já quem transita de táxi ou utiliza aplicativos tem diversos pontos de táxi e oferta de carros particulares na região. Algumas ciclovias estão instaladas no bairro, tornando a pedalada mais segura para quem pratica esporte andando de bicicleta.

Morar na Vila Guilherme é sinônimo de comodidade

No bairro há uma grande oferta de serviços e comércio em geral. Para quem tem filhos de qualquer idade, há excelentes escolas de educação infantil, cursos de idiomas e faculdades que se localizam na região da Vila Guilherme. Outro destaque do bairro no quesito comodidade são os shopping centers e suas centenas de lojas, além de restaurantes e outros serviços.

Falando em gastronomia, há restaurantes para todos os gostos para quem pensa em morar na Vila Guilherme. Grandes redes de supermercados estão na região, bem como os práticos mercadinhos de bairro. Agências bancárias, clínicas e hospitais também fazem parte das ofertas de serviços na área.

Com seu histórico de área rural, hoje a Vila Guilherme tem toda a tranquilidade e conforto de um bairro residencial. Mas com o passar do tempo, o desenvolvimento trouxe a facilidade de ter por perto o melhor que a vida urbana paulistana pode oferecer.

Cultura e lazer perto de casa

Neste histórico bairro não podia faltar opções de lazer para seus moradores e visitantes. O complexo Anhembi Parque é um vizinho de peso, assim como o Parque da Juventude. Dentro do bairro temos o acessível Parque Vila Guilherme (Trote) e suas ciclovias, playground, dentre outras atrações.

Comprar um imóvel na Vila Guilherme é investimento válido para a vida toda, que oferece ainda mais benefícios para quem pensa na valorização do imóvel no futuro. Gostou de conhecer um pouco mais sobre como é morar na Vila Guilherme? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *