investir em imóveis

Investir em imóveis é uma excelente opção para aumentar o patrimônio ou mesmo diversificar os investimentos atuais. Especialmente para quem prefere ter a segurança de evitar as variações imprevisíveis do mercado financeiro, mas, ainda assim, poder contar com o lucro no futuro. O mercado tem se recuperado bem nos últimos tempos, tanto em nível mundial, quanto no cenário nacional.

Não é à toa que os bancos têm oferecido condições mais proveitosas para o financiamento. Em suma, é o momento ideal para investir em imóveis, ver os bens se valorizarem e fazer excelentes negócios no futuro. Se interessou? Confira agora 10 dicas para fazer os seus investimentos valerem a pena.

investir em imóveis

Planejar com racionalidade

Investir em imóveis é considerado um dos caminhos mais seguros para quem busca rentabilidade. Dinheiro parado é um desperdício de oportunidade e dos próprios recursos, mas como em todos os outros casos, é preciso ter cuidados no investimento imobiliário. Faça um planejamento dos recursos que poderá destinar ao investimento imobiliário e conheça o seu perfil de investidor.

Conhecer o seu perfil

O mercado imobiliário é ideal para quem pretende aumentar o patrimônio e fazer seu dinheiro render mais a longo prazo. Existem diversas formas de investir em imóveis, por isso é importante que você conheça o seu perfil antes de começar esta jornada.

Diversificar os investimentos

Pronto (a) para começar a investir em imóveis? Se você já tem um imóvel e conhece seu perfil de investidor, considere diversificar os seus investimentos. Você pode comprar com o objetivo de alugar, reformar para revender, dentre outras possibilidades.

Investir em imóveis para locação

Não importa se o mercado está favorável ou não para compra de imóveis; sempre haverá público para alugar. Assim, é possível até pagar pelo imóvel com a rentabilidade do aluguel, garantindo excelentes negócios para os proprietários.

Comprar para revender

A revenda também é uma ótima fonte de renda para quem tem o perfil de encontrar boas oportunidades, reformar os imóveis e revende-los. Se é o seu caso, essa é uma grande chance de fazer bons negócios.

De olho na localização

Uma boa dica para começar é se atentar à localização, que é a principal característica da valorização imobiliária. Uma região mais modesta hoje, pode se tornar promissora e as áreas já valorizadas podem trazer ainda mais retornos positivos no futuro.

Cuidados com a manutenção

Vale lembrar que investir em imóveis não se limita a comprar o bem e aguardar os lucros. É preciso cuidar da manutenção do bem para garantir o retorno financeiro que você pretende conquistar. Caso contrário, você só vai ganhar prejuízos.

Utilizar o FGTS

Dúvidas sobre como realizar os primeiros investimentos? Saiba que você pode utilizar o seu saldo do FGTS para comprar o imóvel. Assim, você conta com mais recursos para investir no imóvel que deseja. O fundo pode ser utilizado para compra à vista ou por financiamento.

Conhecer os tipos de financiamento

Se não for possível comprar à vista, você pode financiar o imóvel. Existem vários tipos de financiamento imobiliário, como o SFH, SFI, SAC, Sacre etc. A melhor forma de financiamento para você depende das características do imóvel, do seu perfil e renda, dentre outras variáveis.

Atenção com documentos e contratos

Por último, mas não menos importante, a dica é ficar atento às cláusulas de contratos e com a regularidade de todos os documentos envolvidos nas transações. Investir em imóveis é uma excelente maneira de aumentar seu patrimônio, mas é preciso cuidado com todos os detalhes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *