mooca

Procurando um bom lugar para morar em São Paulo? Então você precisa conhecer mais de perto a Mooca, um dos lugares mais interessantes da cidade. O bairro não é super valorizado à toa: seu espírito único faz com que quem já mora lá não queira sair de jeito nenhum.

Mais do que um bairro, a Mooca é um ”principado”: tem hino, bandeira, time de futebol e um sotaque próprio tão característico e charmoso que volta e meia toma conta das produções da telinha.

Quer saber o que faz na Mooca um lugar tão especial? A gente separou “só” 5 motivos, mas com certeza quando você chegar lá vai descobrir muito mais! venha se apaixonar pela Mooca e descobrir o seu imóvel perfeito!

1 – Mooca tem acesso privilegiado

A Mooca tem localização privilegiada. De lá é muito fácil ir para qualquer parte da cidade.

Para começar, ela está bem pertinho das principais vias de acesso: as avenidas Radial Leste, Paes de Barros, Presidente Wilson e a Avenida do Estado.

Por outro lado, transporte público é o que não falta. A Mooca é servida por várias linhas de ônibus, duas estações de metrô e uma de trem.

2 – Múltiplas opções de lazer

A Mooca também oferece muitas opções de lazer para todas as idades. Uma das mais tradicionais é o passeio de Maria Fumaça em uma legítima locomotiva de 1922. A aventura dura 25 minutos e nem precisa sair de São Paulo para Ver muito divertida.

Para os amantes de futebol, nada como um bom jogo como antigamente. Aí a opção, quase que obrigatória, é o estádio do Juventus, o Conde Rodolfo Crespi. Fica logo ali, na Rua Javari. Depois a pedida é ir falar do jogo nas mesinhas do Elídio Bar.

Para quem curte motor, o encontro de fãs de carros que pulam, os chamados lowrider, rola no número 96 da Rua Juventus. Ou então o encontro de carros antigos que acontece uma vez por mês no Parque da Mooca.

O parque, aliás, é outra ótima opção de lazer, aliás, com 21.200 metros quadrados de muito verde. No total, são mais de 200 árvores, 3.000 arbustos e trepadeiras, exposição a céu aberto, playground, equipamentos de ginástica e campo gramado.

Já para quem gosta de arquitetura, a pedida é visitar a tradicionalíssima Paróquia de são Rafael

3 – Gastronomia para todos os gostos e bolsos na Mooca

Na Mooca, a arte de comer bem é elevada à enésima potência. Por onde quer que se passe tem sempre um cheirinho de coisa gostosa saindo do fogo. Como a grande influência no bairro é a imigração italiana, as cantinas se revezam, mas as mais conhecidas são a San Marco e a Carlini.

Da mesma forma, o que não faltam são pizzarias disputadas. É o caso da do Angelo, da Mooca ou a são Pedro, verdadeiras instituições da Mooca.

Mas as opções gastronômicas estão longe de parar por aí. São famosos ainda o hambúrguer do Cadillac Burguer, os doces e massas da Di Cunto, a Esfiha Juventus, a chuleta do Bar do Giba e as geladíssimas acompanhas por petiscos especiais do Comer Artesanal e Cateto Beber.

Isso tudo vem falar das feirinhas gastronômicas que já invadiram a Mooca. Não tem dieta que aguente.

4 – Na cultura, um bocado da influência italiana

Mas a influência italiana não fica só na gastronomia não, ela também se expande para a área cultural. E a Mooca é um verdadeiro celeiro nesse sentido, com manifestações tradicionais e novas opções.

Para quem gosta de história, nada como o Museu da Imigração para conhecer mais a fundo de onde vem toda a influência italiana. O museu funciona onde antes era a Hospedaria do Imigrante, inaugurada em 1887.

Há ainda a Paróquia San Genaro, construída em 1914 e cuja festa anual é uma das mais populares e tradicionais da Mooca.

Por outro lado, o Teatro Arthur Azevedo abriga belos espetáculos, assim como o salão do Juventus também recebe shows de artistas famosos.

Para quem preza um bom vinil, o Casarão do Vinil é imperdível: você vai ganhar horas e horas garimpando as capas incríveis e encontrar várias raridades.

Viu como não faltam motivos para morar na Mooca?

A dica, aqui, é procurar imóvel por uma imobiliária especializada na região. A Mirantte é referência na Mooca, com as melhores oportunidades e corretores que conhecem a fundo cada pedacinho do bairro. Venha conversar com a gente e descubra seu próximo endereço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *