compra de imóveis

Melhorar cada vez mais a experiência que os clientes têm com a sua imobiliária é fundamental para a competitividade no mercado. Ainda que parte do processo continue sendo extremamente burocrática – como elaboração de contratos, reconhecimento de firmas, etc – a modernização e automação de processos já se tornou uma grande aliada para muitos corretores. Conheça agora algumas das novas tecnologias que podem ajudar na compra de imóveis e descubra como elas impactam positivamente o dia a dia do profissional.

compra de imóveis

Novas tecnologias que podem ajudar na compra de imóveis: imagens 360º

>> Clique no link ao lado para saber tudo sobre compra de imóveis: https://blog.banibconecta.com/como-vender-mais-imoveis-10-dicas/

Todo mundo sabe que uma imagem pode dizer mais que mil palavras – e no mercado imobiliário elas são fundamentais. Por isso, é muito importante que não só sejam de excelente qualidade, como demonstrem com clareza cada cômodo e ângulo do imóvel.

Nesse sentido, entre as novas tecnologias que podem ajudar na compra de imóveis nada melhor que um tour por imagens 360º ou visitas em 3D com óculos de realidade virtual.

Ao disponibilizar imagens 360º no site você torna possível que um mesmo cliente faça uma visita virtual por vários imóveis em vez de dois ou três fisicamente.

Dessa forma, ele conhece o imóvel sem precisar sair de casa ou do escritório, pegar trânsito ou gastar combustível – e marca uma visita presencial apenas quando encontrar o imóvel certo.

O corretor, por outro lado, pode se dedicar mais ao atendimento a outros clientes, já que não precisa sair toda hora.

Não só o cliente poupa tempo, como torna muito mais fácil ele encontrar o imóvel que procura na sua imobiliária – em vez de migar para a concorrência.

Por outro lado, você pode oferecer ao cliente a visita em 3D com óculos especial na sua própria imobiliária e sair com ele para uma visita física na hora que ele escolher o imóvel. É possível até inserir uma decoração fictícia para incitar a imaginação do cliente e fazê-lo se sentir já morando no imóvel.

Chatbot agiliza o atendimento no site

Você sabia que, de acordo com a Aspect Consumer Experience Index Research, em todo o mundo 44% das pessoas preferem ser atendidas por um chatbot do que por alguém de verdade?

Não é à toa que hoje o robozinho é uma das novas tecnologias que podem ajudar na compra de imóveis. Imagine, por exemplo, que um cliente em potencial adorou um determinado imóvel após um tour virtual e quer logo marcar uma visita.

O chatbot evolui através das técnicas de machine learning e alguns já contam, inclusive, com inteligência artificial (AI). A maioria, no entanto, é programado de acordo com regras pré estabelecidas, mas o nível de interação é impressionante.

E não tem problema se o cliente disser alguma coisa que não estava no scrip. O robô simplesmente retoma o menu inicial.

Assim, o chatbot não só agiliza o processo como pode ser programado para oferecer sugestões baseadas em determinadas características. Veja o que ele pode fazer:

  • Responde se um imóvel está ou não disponível e, em caso positivo, guia o cliente pelo processo de marcação de visita;
  • Cria uma verdadeira trilha de orientações, guiando o cliente pela jornada de compra;
  • Reduz o tempo de espera de atendimento ao cliente em praticamente zero;
  • Dá dicas de imóveis de acordo com as escolhas do cliente;
  • Aumenta a disponibilidade da sua imobiliária para o cliente;
  • Automatiza a pré-venda ou locação;
  • Aumenta a taxa de conversão;
  • Zera o índice de abandono;
  • Padroniza o atendimento.

CRM ajuda a administrar clientes

O Customer Relationship Manager (CRM) é uma das novas tecnologias que podem ajudar na compra de imóveis ao coletar e reunir todos os dados dos clientes em um mesmo lugar.

Com isso, todas as etapas de atendimento e a posição do cliente na jornada de compra ficam registradas, e as informações podem ver acessadas com facilidade, de qualquer lugar ou hora.

Além disso, o CRM recolhe cada informação do cliente desde o primeiro contato, propiciando uma análise de perfil mais completa, que possibilita abordagens específicas e melhora a tomada de decisões.

QR Code nas placas de locação e vendas agiliza o atendimento

Dentre as novas tecnologias que podem ajudar na compra de imóveis o QR Code é uma grande ajuda. Ao fazer a leitura com o smartphone o cliente tem todas as principais informações sobre o imóvel, inclusive com imagens. Com isso o atendimento é agilizado, já que basta o interessado ir à imobiliária ou fazer contato telefônico.

Contrato digital: fechamentos mais rápidos

Você já reparou como pode ser difícil conciliar a agenda de todas as partes interessadas para a assinatura de um contrato? No caso da locação, isso não é mais necessário: uma das novas tecnologias que podem ajudar na compra de imóveis é o contrato digital. Basta enviar por e-mail e cada um assina de onde estiver, até mesmo pelo celular.

Depois o inquilino só precisa ir à imobiliária para retirar a chave. Mas isso só vale para locação, os contratos de compra e venda ainda precisam ser feitos presencialmente em cartório.

Viu como as novas tecnologias podem agilizar a jornada de compra e aumentar o volume de seus negócio?

A Mirantte, por exemplo, utiliza todas essas ferramentas e várias outras para oferecer sempre a melhor jornada de compra a seus clientes. Venha conhecer e fazer parte desse universo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *