corretor de imóveis

Em um mercado cada vez mais competitivo, o corretor de imóveis precisa estar sempre se reinventando para evitar perder para a concorrência. Aumentar as vendas com atitudes práticas, é fundamental para se manter na corrida – e chegar na frente.

Nesse cenário, conhecer a fundo a jornada de compra dos clientes é essencial para uma negociação de sucesso. Algumas técnicas de venda podem ajudar o corretor de imóveis a agregar valor ao imóvel, passar credibilidade e segurança, atender às necessidades do comprador e ainda ser justo com todas as partes envolvidas.

É importante, também ter a parceria de uma imobiliária que conte com as melhores ferramentas em tecnologias para dar todo o suporte necessário. Conheça algumas dessas técnicas e prepare-se para bombar nas vendas!

Corretor de imóveis: deixe o cliente abrir a negociação

Na pressa de fechar negócio, é comum o corretor de imóveis fazer a primeira oferta na negociação. Não faça isso. Deixe que o cliente abra os lances. Com isso, você ganha mais credibilidade e confiança, até por não parecer que você o está pressionando.

Por outro lado, fica mais fácil para o corretor de imóveis guiar o cliente até o lance ideal. Mas lembre-se: toda a negociação deve ser respeitosa, sem desmerecer a oferta do cliente.

Negocie com dados, não com suposições

A partir da primeira oferta do cliente, é muito importante que o corretor de imóveis conduza a negociação com dados concretos. Para isso, faça o dever de casa: estude, informe-se, pesquise. Saiba tudo sobre o imóvel e a região para oferecer informações relevantes e verdadeiras, que corroborem o que está dizendo.

Fale sobre a valorização media dos imóveis da região, a metragem do imóvel, os serviços agregados ao condomínio, etc. Agregue valor mostrando os benefícios concretos do imóvel. Dessa forma ele irá sentir-se mais confortável e confiante.

Entenda as necessidades do seu cliente

Todos temos necessidades. A compra de um imóvel atinge todo um lado financeiro, mas também tem um forte apelo emocional. Por isso procure entender, de verdade, o que seu cliente precisa.

Para isso, ouça-o. Sinta suas dores, imagine a solução. Dessa forma você estará mais apto a oferecer o imóvel certo, que corresponde ao que ele precisa – e não aquele que quer “desovar”. Com isso, você estará reduzindo o tempo de negociação e de venda.

Conheça bem seu público-alvo

Conhecer bem de perto seu público-alvo é essencial para o corretor de imóveis. Para isso, algumas ferramentas tecnológicas são muito importantes. O CRM – Customer Relationship Manager – é uma delas.

O CRM colhe cada informação de cada cliente, as organiza e armazena em um só lugar, de forma que podem ser facilmente acessadas a qualquer momento. Ele começa a recolher dados desde o primeiro contato, como as buscas que foram feitas no site ou a etapa em que está na jornada de compra.

Com isso você passa a ter informações valiosas para melhorar cada vez mais o atendimento – prioridade número 1 de qualquer bom corretor de imóveis.

Dizer e não é preciso – mas saiba como dizer

Todo corretor de imóveis sabe que nem sempre é possível atender a um desejo do cliente. A negociação gera uma verdadeira avalanche de expectativas, mas iludir o cliente não vale a pena. Se não houver possibilidade de realizar o que ele quer, seja sincero.

No entanto, diga não de forma gentil e procure demonstrar empatia. Explique o motivo pelo qual não é possível e até tente negociar outro benefício. O importante é manter a confiança do cliente em você como profissional.

Apresente opções de financiamento

O valor de um imóvel é alto e a maioria das pessoas não tem como comprar à vista. Então é muito importante que o corretor de imóveis esteja muito bem informado sobre todas as formas de financiamento possível e suas respectivas taxas, prazos, impostos, documentos etc.

Mostre todas as opções que seu cliente pode ter pela frente, muito provavelmente uma delas acabará sendo viável, aumentando suas chances de fechamento do contrato.

Saiba compartilhar

Houve algum problema, não está conseguindo conduzir a negociação como devia? Considere a possibilidade de passar para outro corretor de imóveis. Procure um profissional amigo ou de sua confiança, com boa reputação no mercado, e ofereça uma parceria. É melhor receber meia comissão do que comissão nenhuma.

Escolha uma boa imobiliária parceira

A escolha da imobiliária também influencia na hora das vendas. A Mirantte, por exemplo, disponibiliza a seus corretores as melhores ferramentas tecnológicas para facilitar ainda mais as vendas.

Venha ver um parceiro da Mirantte e junte-se ao time de vencedores! Entre em contato conosco e descubra como vender mais!

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